sábado, 5 de dezembro de 2009

SEJA LÍRIO

Postado por Ediberto de Freitas

"Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas." (Cantares 2:2)

“A Igreja é como um lírio entre espinhos para Jesus. Jesus vê a beleza da Sua Igreja. Em meio a tanta sujeira, destruição, violência e miséria, há algo que enche os olhos do Senhor. Há algo que O agrada.
Há algo que chama a Sua atenção. E esse algo é a beleza da Sua Igreja. É a beleza da nova criação: você. Você tem a beleza da santidade de Cristo. Você tem a beleza da justiça de Cristo. Jesus, ao morrer por nós, nos tornou justiça de Deus. Isso significa que, aos olhos de Deus, não somos mais considerados pecadores, mas sim justos - nós que recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador e aceitamos o Seu sacrifício.” (Rodrigo Martins - Um parceiro Melodia)

Jesus Cristo da aos seus seguidores uma oportunidade de mudar a sua conduta, convidando-os a ser Lírios, como Ele. Ou seja, apesar todos os espinhos de pecado que o mundo tem nos oferecidos, o Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina a ser mais serenos e humildes como Ele.

Ser Lírio significa ver a imagem de Cristo no próximo, apesar de tantas imperfeições que os nossos semelhantes possuem. Ser Lírio é saber respeitar as diferentes formas de pensar e agir tendo sempre em vista que Cristo é o nosso Senhor e Salvador.

Temos que ter sempre em mente que Cristo mesmo sendo o filho de Deus jamais julgou ninguém (Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3, 16) , então o que nos da o direito de fazer isso? Enfim, pra ser Lírio precisamos Amar mais o próximo, como a nos mesmo (Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. - Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos. Mateus 22, 39), pois se você sabe se amar, saberá amar e respeitar o próximo, fazendo com as pessoas somente o que espera que elas façam com você.

Cristo não deseja um mundo cheio de cactos, cujos espinhos machucam todos em por em passam, mas Ele deseja um mundo cheio de Lírio, que perfumam e embelezam o ambiente onde vivem.

Por mais que seja difícil, SEJA LÍRIO!

2 comentários:

Unknown disse...

Por mais qii a gente ande em espinhos.. nem sempre é tãoo fácil aceitar..!

Mas temos qii ser Lírioo perantee o mundO.. ! ;)

Jovens Profetas disse...

Sou reflexo do teu amor e espelhoda tua beleza Senhor. Nem as limitações ou minhas imperfeiçoes impedirão de contamplar a sua face em mim ♪

que sejamos lírios õ/
a paz de cristo

Postar um comentário