domingo, 6 de dezembro de 2009

MENINOS DE RUA - FILHO DE DEUS

Postado por Ediberto de Freitas


Ontem (05/12/09) peguei meu terço e meus pensamentos e resolvi sair pra esfriar a cabeça. Chovia, mas mesmo assim eu vagava com meus pensamentos pelas ruas. A chuva fria escorria pelo meu rosto, mas mesmo assim não esfriava o calor das minhas reclamações e lamentações, estava mergulhado em minha angustias de uma forma intensa, como nunca havia estado antes.


Do nada, comecei a me lembrar das pessoas que não tinham um lar. Lembrei-me de todas as pessoas que naquela noite fria teriam que enfrentar aquela chuva e ate mesmo dividi espaço com alguns animais em meio as calçadas do mundo. A cada passo que dava, era como se me encontrasse com um menino deitado na rua, uma voz que pedia insistentemente a minha ajuda: “Tire-me daqui... Deixe-me ter a tua vida.”


Nesse instante já não era a chuva que molhava o meu rosto, mas sim as minhas lagrimas de arrependimento. Como posso ser tão fraco a ponto de reclamar das minhas pequenas dores, enquanto existem pessoas que dariam tudo pra estar no meu lugar, e ter o que tenho hoje. Quantos Filhos de Deus passam por provações muito piores do que as minhas, e mesmo assim acreditam que tudo um dia poderá ser diferente. Quantos os Filhos de Deus que vivem jogados e humilhados pelas ruas do mundo, sem saber se terão um lugar pra passar a noite, sem saber se irão acordar. E mesmo assim, nos ainda perdemos tempo reclamando das nossas vidas. Somos egoístas, pois só pensamos em nossas dificuldades e em nossos luxos. Dizemos-nos Cristãos, mas somos incapazes de reconhecer que Somente o Amor de Deus nos Basta, Somente a Alegria do Nosso Senhor é a Nossa Força.


Perdemos tempo criticando e discutindo religião com outros “Cristãos”, enquanto no mundo ainda existem não só Meninos de Ruas que passam fome de comida, mas pessoas que tem Fome e Sede de Deus. “Pois quem não é contra nós, é a nosso favor” (Texto para reflexão: Mc 9, 38-50).


Que possamos adorar Jesus Cristo em Espírito e em Verdade, que a partir de hoje possamos buscar uma vida nova em Cristo, pois somente Ele é maior do que qualquer problema nessa Terra.


Que o Amor de Deus esteja sempre em nossos Corações, e que a nossa Fé possa esta sempre em constante crescimento para que tenhamos a graça de contemplar a Face de Nosso Senhor no rosto de cada um dos nossos irmãos. Agradeça sempre pelo dom da tua Vida, pois existem pessoas que não tiveram a oportunidade de viver o dia de hoje.


(Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor. Romanos 14:8)


>>> QUEM TEM JESUS TEM TUDO <<<
>>> QUEM TEM JESUS TEM TUDO <<<

3 comentários:

Unknown disse...

É dever de todos nós amparar o coração infantil, em todas as direções, pois nós somos ricamente abençoados e temos obrigação de repartir essas bênçãos com os menos favorecidos...


;)

Unknown disse...

ParabensEdiberto, bela mensagem amigo... continue no proposito, a gloria eh pra Ele!
forte abraço.. Graça e PAz

Isabela Almeida 8) disse...

aah , Sou fãa desse povo que escreve taaao beem!
'-'

parabeens Beto , Deus sempre agindo atraves de tuas paalavras , meu amigo ! - ♥

Postar um comentário