quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Jesus é a unica Revolução pela qual devemos passar

Postado por Rafa


Salmo: “Libertai-nos, Senhor, pela vossa compaixão.”

Essa frase tem de ser falada todos os dias por todos nós. Devemos pedir para o Senhor nos libertar, principalmente do pecado: Liberta-me de todo mal, Senhor, para que o nosso dia seja santo.
Todas as Santas Missas têm de ser vividas como se fossem a última. Não devemos nos acostumar com a Celebração Eucarística, pois é onde Jesus nos abastece.
No livro dos hebreus fala da arca que era o sinal do Deus invisível, para que eles tivessem coragem de suportar as guerras, com ousadia, enfrentando as batalhas. Mas, com o passar do tempo, eles foram esmorecendo e deixando a espiritualidade de lado. Então, houve uma grande batalha e uma grande destruição. Nesse momento, somente pela falta de fé o povo de Israel foi derrotado. O que eles queriam era um amuleto e fizeram isso com a Arca da Aliança. Mas a grandiosidade do Senhor não é simplesmente um amuleto, e nossa vida é renovada todos os dias pela Santa Missa.
Temos de ser curados da nossa “lepra” assim como o leproso foi curado. Ele teve coragem, ousadia e muita fé ao dizer: “Se queres, tens o poder de curar-me” (Lucas 5, 12). e Deus responde “Eu quero, fica curado” (Lc 5, 13). Ele acreditava naquele momento que Jesus podia curá-lo e libertá-lo, e daí vimos a força da Palavra de Deus: “EU QUERO”, porque Jesus se faz presente todos os dias em nossas vidas e Ele quer nos curar, depende agora de nosso grito: “Senhor, se tu queres, tens o poder de curar-me”. Entregue tudo para Jesus e peça-Lhe: “Cura-me, Senhor!”. E Jesus pediu para que ele fosse se apresentar ao sacerdote porque já era um homem novo. Hoje, Jesus pede isso para nós também, mas vivemos todas as nossas fraquezas. Não é fácil, para mim, estar aqui falando, mas sei que não sou eu, o Senhor fala por mim. Pois a Palavra de Deus nos assegura que onde dois ou três estiverem reunidos em nome d’Ele, Ele estará no meio de nós. Basta que gritemos: “Filho de Davi, tem piedade de mim” (Lucas 18, 38). Às vezes, temos uma “lepra” na nossa vida; mas tenhamos fé e acreditemos em Deus para que não nos aconteça o que aconteceu com Israel. “Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé” é para ser falado com ousadia, coragem e muita fé, para testemunhar o amor de Deus.

O símbolo do “Revolução Jesus” [programa da CN] é Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. E no mundo em que vivemos, hoje, somos intimados a ser “Revolução Jesus” onde a “lepra” está entrando: nos nossas famílias, nas discussões, nos grupos de oração, nos nossos grupos de amigos pois não há mais renúncia. Nós devemos todos os minutos pedir a nossa cura e fechar as “portas” para que essa “lepra” não entre. “Jovens revolucionários”, voltem-se para sua família, seus pais, mães e vamos nos reconciliar. Não parem nos seus erros, acolham a misericórdia de Deus. Não pare no seu passado, pois o Senhor nos diz: “Eis que faço novas todas as coisas”. Ontem já passou, amanhã não chegou, mas a hora de viver é agora! Mas, e daí? Como está nosso coração?

Vamos clamar a nossa cura e pedir, com o coração verdadeiro, para chegarmos à plenitude de Jesus Cristo. É fácil? Não, mas basta apenas gritarmos: Senhor, tu tens o poder de me curar! Cura-me, Senhor! Seja um “jovem revolucionário” e assuma: eu sou cristão! Nos nossos trabalhos, nas faculdades, nas ruas, deve ser como diz a Palavra: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”. É um grande desafio e o mundo tem uma outra realidade, mas basta você suplicar sempre: Senhor, cura-me. Juntos somos um grande exército, talvez pequeno em tamanho, mas poderoso com o Espírito Santo!

Hoje, qual é a “lepra” que está com você? Dê nomes: a “lepra” das drogas”? Ou a “lepra” do orgulho? Ou será a da solidão, do desânimo? Entregue tudo para Jesus e peça-Lhe: “Cura-me, Senhor!”

Rezem comigo: “Senhor Jesus, neste momento, eu venho apresentar todo o meu coração. Eu apresento, Senhor, a minha família e as ‘lepras’ que precisam ser retiradas. Eu suplico, Jesus, retira toda ‘lepra’ que tem me atrapalhado a ser seu (sua). Senhor Jesus, o Senhor conhece meu coração, tudo o que tenho vivido, minhas vontades e necessidades. Eu quero ser um homem (mulher) melhor, eu preciso, Jesus, ser totalmente curado (a) e libertado(a), por isso, Lhe apresento meu coração e acredito que o Senhor tem o poder de me curar e me restaurar. Eu creio que eu sou mais que vencedor (a) Amém”.

Fiquem com Deus e ate a próxima.
Com Deus até o fim mesmo sem entender!
By: Rafa

1 comentários:

Anônimo disse...

FAÇAMOS ENTÃO A REVOLUÇÃO EM CRISTO...EHEEH

Postar um comentário