sábado, 12 de dezembro de 2009

ORAÇÃO - ADORAÇÃO

Postado por Ediberto de Freitas





As nossas orações não podem ser feitas de qualquer maneira, por isso precisamos ter cuidado ao orar.
Veja uma forma simples, rápida e objetiva de orar:


1º Passo – Aproxima-te de Deus: Invoque a presença do Senhor, para que a tua oração não seja feita em vão. Coloque-se diante do Senhor confiante que ele esta te escutando, use sempre as palavras que venham do teu coração, pois o Senhor não quer palavras bonitas, mas sim palavras verdadeiras. Eis que diz o senhor: “Invoca-me, e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que ignoras.” Jeremias 33,3


2º Passo – Reconheça-se como Pecador: O pecado nos faz cegos demais, nos tirando a graça de contemplar as ações de Deus na nossa vida. Por isso, é necessário nos arrependermos dos nossos pecados, clamando o perdão e a misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo. "Agora, irmãos, sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos chefes. Deus, porém, assim cumpriu o que já antes anunciara pela boca de todos os profetas: que o seu Cristo devia padecer. Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados. Virão, assim, da parte do Senhor os tempos de refrigério, e ele enviará aquele que vos é destinado: Cristo Jesus.” Atos dos Apóstolos 3, 17-20


3º Passo – Louve e Agradeça as Ações de Deus na Tua Vida: Na maioria das vezes nos apresentamos diante do Senhor simplesmente para pedir, e esquecemos-nos de agradecer pelas pequenas e grandes coisas que Jesus tem feito na nossa vida. Temos que agradecer e louvar ate mesmo pelas nossas provações. “Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!” Salmos 150:1-6


4º Passo – Orai pela vida do Teu Irmão: Muitas vezes as somos egoístas e oramos somente em beneficio próprio e esquecemos-nos dos nossos irmãos que muitas vezes precisam mais de oração que nos mesmo. Então todas as vezes que for orar lembre-se das pessoas pelas quais ninguém orar, lembre-se dos que te pedem e dos que nunca te pedirão oração. “Rezem uns pelos outros para se salvarem” Tiago 5,16


5º Passo – Apresente a Tua Vida diante de Deus: Coloque toda a tua vida na presença de Deus, mostrando-o quais são as tuas necessidades e pedidos. Apresente ao Senhor quais são as dores que cercam o teu coração, para que Ele te cure e te mostre o caminho correto a seguir. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate abrir-se-lhe-á.” Mt 7,7-8


6º Passo – Invoque a Presença do Espírito Santo: É o Espírito Santo que leva as nossas orações ate Deus. O Espírito Santo é a promessa de Deus a tua Igreja. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. “Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos dos Apóstolos 1, 6-8


7º Passo – Adore Cristo Jesus: Mostre o quanto você ama o Senhor, seja grato pelo dom da tua vida, e proclame que Jesus é o seu Senhor e Salvador. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. João 3,16-17 - “Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. 1 Tessalonicenses 5, 17-18


8º Passo – Agradeça: Tudo o que você precisa já esta concretizada nas mãos do Senhor Jesus Cristo, por isso agradeça na certeza de que você já alcançou as graças desejadas. Tome posse das bênçãos do Senhor. “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Salmo 40,1


Crie a sua própria forma de orar, mas seja como for, CONFIE SEMPRE EM JESUS CRISTO
Com Deus ate o Fim mesmo sem Entender.



0 comentários:

Postar um comentário